domingo, 24 de fevereiro de 2013

Novo projeto: JOVENS URBANOS!

Neste último mês, tivemos muitas realizações e transformações em todos os aspectos da sede da nossa ONG. Uma delas, foi que recebemos a ótima notícia de que fomos uma das 4 ONGs escolhidas para receber o programa Jovens Urbanos na Brasilândia!

O Programa Jovens Urbanos, patrocinado pela CENPEC E FUNDAÇÃO ITAÚ SOCIALoferece formação a jovens por meio de organizações não-governamentais (ONGs) situadas nas regiões onde residem. A cada edição são atendidos 480 jovens, de 16 a 21 anos. Os participantes se reúnem em três encontros semanais, com duração de quatro horas diárias. A etapa inicial compreende a circulação pela cidade e pelo próprio território. Na sequência, os jovens participam de oficinas sobre diferentes temas, como tecnologias digital e de imagem e som, moda e design e arquitetura urbana, sempre com o acompanhamento de um educador da ONG.

A partir das reflexões sobre os territórios urbanos e das experiências adquiridas por meio de pesquisas, os jovens investigam e exploram as possibilidades de melhorias para seu próprio território. Eles identificam áreas temáticas em suas comunidades e desenvolvem um conjunto de ações de intervenção. Os participantes são incentivados a tomar decisões que interferem no próprio modo de vida. 


Vocês jovens, não percam essa oportunidade de ampliar a visão para novos assuntos, perspectivas, conquistas e transformações!
Fique ligados na rede, pois logo mais estaremos comunicando as datas de inscrições (Serão 60 vagas sendo 30 para o período da manhã e 30 para o período da tarde e nossa meta é trabalhar com capacidade total), documentos necessários, local, telefone e etc.
NÃO PERCAM! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário